Boa noite a todos. Quero falar sobre um texto que surgiu na devocional de hoje, na Bíblia Offline, de Filipenses.
Paulo fala aos Filipenses sobre a misericórdia de Deus sob nós. Ele sabe exatamente o que precisamos, o que necessitamos.
Filipenses - 4.19: E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Deus é Deus que vê o nosso coração, nossas necessidades, Ele vê tudo aquilo que almejamos e precisamos, e Ele supri. Eu amo esse Deus por diversos motivos e esse é um deles: a generosidade dele e a forma dele ver nossas necessidades e suprí-las. Isso é magnífico!
Segundo a sua riqueza em glória, ou seja, a maior riqueza que Deus tem, a Sua glória. A Glória de Deus é tão rica e grande que é uma riqueza, uma raridade. Não há outro que tenha tamanha glória, senão Deus. Ele irá suprir, em Cristo Jesus, as nossas necessidades. Ou seja, somente em Cristo Jesus, nossas necessidades são supridas, são solucionadas, pois é Nele que nos vemos humanos. Ele é Deus e foi humano, e na sua humanidade, vemos nossas necessidades serem supridas. Quando Jesus ficava com raiva, triste, mal humorado, nós nos vimos no lugar dele. E é essa representação que nos faz reconhecer que dependemos de Deus, que Ele nos supri e nos preenche. Deus conhece o nosso coração e sabe que precisamos de alimento, de água, de luz, de energia, de estudo, de trabalho, de dinheiro. É por isso que quando Jesus estava faminto no deserto (Mateus 4), os anjos desceram e serviram a Jesus com comida. Deus sabia que Ele precisava se alimentar. Se Ele supriu seu próprio Filho, Ele não irá nos suprir? Óbvio que sim.
Mateus 4: 1. A seguir, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 11. Com isto, o diabo deixou Jesus, e eis que vieram anjos e o serviram.
O que Deus mais quer é se relacionar conosco, e a dependência é fundamental na construção de uma intimidade. Quando reconhecemos a Grandeza de Deus em nossas vidas, reconhecemos que somos limitados, Deus age livremente em nossas vidas. Se você confiar 80%, os outros 20% não te deixam viver a inteireza da vontade de Deus. Você precisa confiar 100%, depender 100%.
Estou numa fase de transição na minha vida, terminei minha segunda graduação muito bem e agora estou iniciando outra etapa acadêmica que, confesso, estou muito apreensiva, porque é algo novo. Deus viu meu desejo em melhorar, em aprender mais e abriu esta porta. Minha necessidade é conseguir guardar mais dinheiro para meu futuro, e Deus tem aberto portas. Maravilhoso! Isso é provisão de Deus. Deus sempre irá prover aquilo que precisamos.
Este texto falou muito comigo. Jamais irei olhar para as coisas e reclamar, exclamar "por que isso está acontecendo?", mas vou agradecer tudo que recebo e tudo que tenho. Porque é de Deus. Tudo vem de Deus e é bom, muito bom.
Tenham todos uma excelente noite!
Sáh
Nenhum comentário:
Postar um comentário