segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bartimeu - O Cego que enxergava

Meditação:
MC 10:46-52
O CEGO DE JERICÓ

Oi gente, tudo bem?
Atualizando o blog, que há 2 anos, já manda postagens pra vocês, de bençãos, paz, amor, misericórdia, graça divina, e mta fidelidade vinda de Deus. É isso que muitas pessoas precisam: COMPROMISSO.
Hoje, dia 21 de novembro, deixo pra vocês uma mensagem, que meu pai (pastor), nos deu no domingo (ontem), sobre o cego de Jericó, Bartimeu.
Ele era cego de nascença, e precisava de um milagre. Ops! Nascença? Não, ele já enxergou, sabia? Ele ficou cego durante sua vida. E era mendigo. Que humilhação né? Cego, doente e mendigo. Naquela época, essas pessoas eram descriminadas, por serem doentes e pior, mendigas. Por isso, Bartimeu, qnd sentiu JESUS passar por entre a multidão, gritava e gritava cada vez mais.
Três lições que devemos tirar de Bartimeu, o cego que enxergava.

1- Ele enxergou a possibilidade do milagre
Ele viu que ele poderia ser curado, Q Deus é maior que o meu, seu, nosso problema. Bartimeu viu que Jesus pode libertar, afinal, Jesus era famoso, era conhecido por todos os lugares. João 14:6 diz o que? "Ele é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" ;)
Jesus é a SOLUÇÃO pro seu problema, querido! Creia nisso!

2- Bartimeu, cego, mas enxergou as possibilidades de enfrentar as barreiras.
Ele sentiu, ele viu que ele podia enfrentar a multidão e chamar Jesus;
As pessoas gritavam: "Pára de gritar! Cala a boca" Mas ele gritava cada vez mais alto:
"Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!"
Não permita, meu amigo blogueiro, que as circunstâncias te afastem de Deus, da Igreja.
Quando DEUS abençoa, a pessoa se afasta. Não pode ser assim. Ganhou um emprego, ta ganhando 10.000 reais por mês (RECEBO JESUS! hahahahahaha'), e pára de vir a Igreja, de dar dízimo. Não pode, irmãos
Deus te dá vida, te dá emprego, e vc deve ficar cada vez MAIS FIRME NA PRESENÇA D'ELE. Quanto mais eu receber de Deus, mais vou trabalhar para Ele!!!!
Tua benção deve ser um mecanismo para abençoar a obra do Mestre. Ganhou + dinheiro, abençoe a obra, dê o dízimo, venha a Igreja, conte seu testemunho, seja fiél a ELE!

3- Ele enxergou a possibilidade de Jesus curá-lo.
Venceu as dificuldades, venceu a multidão, gritou mais alto, largou sua capa preta cheia de pecado, miséria, e se levantou.
"O que tu queres que eu te faça?"
"Que eu torne a ver, Mestre"
"A tua fé te salvou" E ele ficou imediatamente curado!

Vencer as dificuldades e crer. Mt 28 ;)
JESUS TEM O PODER! ELE TEM O PODER! ELE PODE! ELE É PODEROSO!
ELE É CAPAZ DE QUALQUER COISA! ELE É FIÉL!
Para finalizar, Bartimeu seguiu Jesus. Ele não largou a igreja, nem Jesus, Ele seguiu Jesus. Largou suas coisas, e seguiu Jesus estrada afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):