domingo, 10 de abril de 2016

Marcas de Jesus Em Sua Vida - Você tem alguma?

Gálatas 6:17b "(...)porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus."

Hoje seremos marcados pelo Espírito Santo e se você já é, será novamente.
O que são marcas, pela definição do dicionário? Marca é a "representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada." Ou seja, é um representação que te identifique, por exemplo, marca de nascença, um machucado que ficou a marca, sabemos que ali tinha um ferimento.

Quando fiz esse título, em 2009, eu pensei nas marcas que Jesus deve ter, as marcas dos cravos, da coroa de espinhos na cabeça, as marcas das chicotadas em seu corpo... Quantas marcas! Quanta dor! Sofrimento ao extremo! E você? Você tem marcas de Jesus? Jesus te marcou? Ou você simplesmente diz ser crente e tá tudo certo?
O que você tem feito como cristão? Você só tem dito que é, mas suas ações não dizem isso?

Jesus foi marcado porque nós pecamos, pecaríamos e ainda pecamos e Ele morreu para que o pecado não tivesse mais poder sobre nós. E hoje somos lavados, remidos, e graças a ELE. Eu tenho várias marcas, vou contar algumas para vocês.

1- Uma que me marcou e até hoje ela está visível, é uma JUMECAM que eu fui (um evento de evangelismo na minha Igreja de juvenis e jovens) e pediram que orássemos por coisas que iríamos fazer, por exemplo, faculdade, trabalho... E eu não tinha nada que representasse minha faculdade, só uma caneta do SENAC. Eu peguei a caneta e fui na frente da fogueira, onde orávamos (Noite da fogueira) e me ajoelhei e comecei a orar pela minha faculdade. Fiz a faculdade e tive mérito, obtive notas boas e me formei em Turismo e Hotelaria em 2010.

2- Uma que eu amei ter tido foi em 2007/2008, com 16 anos, pastores americanos foram lá na Igreja e pediram que quem quisesse ser batizado pelo Espírito Santo fosse lá na frente para ser orado. Eu fui, pois queria. Uma americana me orou (na época eu não sabia inglês rs) e eu não entendendo nada. Do nada a intérprete veio e disse apenas: "Deus quer que você cante, cante para Ele." e eu comecei a sentir a presença forte do Espírito Santo, e a chorar profundamente. Comecei a cantar: "Ache em mim um verdadeiro adorador, com vestes de louvor, quero contemplar Teu rosto ó Pai..."

3- Outra que me chocou foi quando íamos evangelizar em um asilo onde os idosos eram católicos e dançávamos, tínhamos peça, e muitos ali se emocionavam, aceitavam a Cristo e nós como juvenis tínhamos experiências fortes ali. Além dessa, dançávamos também em praças, em lugares públicos levando o amor de Jesus a todos.



Essas são algumas das minhas marcas que Jesus deixou em minha vida. E foram muuuuitas ein?
Eu quero que você pense bem na sua vida Espiritual, seu relacionamento com Jesus como tem sido? Se você tem priorizado agradar a Ele, se você tem sido exemplo?
Pense bem, reflita e anote em uma agenda, as marcas que Jesus deixou em você.

Cuide da sua relação com Deus, como diz a música "Quem já pisou no Santo dos Santos, em outro lugar não sabe viver", quem já teve marcas de Jesus não sabe viver sem Ele. Busque isso, experiências, marcas de Jesus... Ele quer muito se relacionar com você.


Uma marca de Jesus é uma expressão que diz: VOCÊ É MEU!
Uma marca de Jesus não apaga facilmente, mas quando você peca,ela se desgasta.
Uma marca de Jesus é para sempre, não some de um dia pro outro, só se você quiser.
Jesus te marca quando você decide caminhar com Ele.




Não seja hipócrita não assumindo o que fez, ou deixou de fazer, não minta para si mesmo, reconheça seus erros, para poder consertá-los. Jesus te ama!
Uma música que retrata o que falamos aqui é "Raridade" do Anderson Freire, o pecado não pode esconder a marca de Jesus que existe em você, você concorda? Eu entendo que o pecado afasta o homem de Deus, mas o que Cristo fez por nós na cruz não será apagado ou anulado, então eu concordo porque o pecado não pode apagar o que Cristo fez por nós naquela cruz, até porque Jesus morreu por nossos pecados presentes, antigos e os do futuro (que ainda vamos cometer). Porém vale ressaltar que o pecado nos afasta de Deus pai, e que se pecarmos por querer, nos afastaremos d'Ele. 
Tome cuidado!
A salvação não é predestinada, ela é individual e é para aqueles que lutarem até o fim!
Jesus te ama mais do que possa imaginar.





Que Deus venha nos ajudar a usar nosso tempo para Ele, exclusivamente, tudo que façamos, para onde formos, que DEUS seja prioridade, que a marca de Jesus nos atinja todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):