sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Finalzinho de 2016: O que podemos tirar deste ano?

O que dizer deste ano de 2016, que teve tantas tragédias, tantas coisas ruins. Será que podemos tirar algo de bom deste ano?

É muito difícil lidar com a perda, com a dor, decepção (nem se fala), mas eu estou aprendendo algumas coisas importantes para minha vida no geral que quero passar pra vocês, e é claro que isso se encaixa na vida espiritual também.

1- A vida nem sempre irá nos presentear, as vezes ela vai nos tirar coisas.
Eu digo a vida, pra soar bonito rs, mas na realidade, é Deus que nos dá e nos tira certas coisas (me refiro a pessoas, empregos, coisas materiais) no tempo D'Ele, e muita das vezes não sabemos lidar com isso. Um conselho: Deixa Ele te aconselhar, Deixa Ele controlar sua vida. Se você perdeu um ente, um amigo querido, um familiar próximo, não se deixe abater, veja as coisas que você recebeu neste ano, pense nas coisas boas. Deus também te presenteou, eu garanto!

Uma observação pessoal: Este ano, eu não perdi nada, que eu me lembre, apenas meu estágio remunerado no Cultura Inglesa, onde fiz estágio até agosto, mas eu me recordo do dia em que conheci meu amor, Victor, e não há alegria maior neste ano do que este presente de Deus na minha vida. O que eu perdi, talvez foi pouca coisa, mas o que eu ganhei foi MUUUUUUUUUUUUITO MAIOR! Agradeço a Deus por me escolher para amar o Victor!<3 font="">

2- Não se culpe por erros deste ano, conserte-os para que você não os cometa no ano seguinte.
Digo isso com total propriedade, pois anos atrás eu era extremamente egoísta nos meus relacionamentos amorosos, sempre queria que fizessem o que eu queria, e acabei arruinando meus 3 primeiros namoros, mas com Victor, agora com 8 meses juntos, eu estou melhorando muito. Claro que tenho muito que aprender, que consertar em mim, mas não sou mais tão egoísta, nem reclamona como antes rs. Não se culpe por erros antigos, conserte-os e você verá a diferença na sua vida emocional, espiritual, profissional... Seja madura, encare seus defeitos, conserte para um bem maior (não para uma pessoa só), mas para melhorar a relação entre você e a (s) pessoa (s) próxima (s) a você.

3- Esteja preparado para este novo ano que se inicia, pois serão folhas brancas para sua história.
Apenas para sua reflexão, imagina que sua vida seja um livro, e que quem escreva nele seja você, você é o autor deste livro. Mas Deus entra na sua vida, e você decide deixar Ele conduzi-la (seu momento de confissão da sua fé em Deus), assim Deus começa a escrever pra você. Porém, há momentos que queremos escrever sozinhos, não é? Deixo um alerta pra você: Não escreva! Deixa Deus escrever uma linda história pra você.
Apenas ore, diga a Deus o que você almeja, precisa, e deixa Ele fazer!


4- Ame mais, beije mais, viva mais, com Boston Medical...(kkkkkkkkkk to brincando).
A primeira parte é verdade, ame mais sim! Beije mais, seu namorado, seu marido, sua namorada, sua esposa, beije seus filhos, seus amigos, não deixe de demonstrar seu sentimento aos que você mais ama. Viva sempre com sorriso no rosto, pra que tudo fique mais leve, não se deixe "magoado" a toa.
Eu digo isso pra mim também, acreditem kk

5- A decepção (amorosa, espiritual, profissional) deve ser um trampolim para o seu crescimento, e não para sua queda.
Não se deixe levar pelas emoções negativas da decepção, tristeza, dor, medo, raiva. Primeiramente, pesquise em sites científicos como você deve agir, em sites na área da psicologia (me ajudou muito!),sempre que você se sentir perdido ou sem saber como agir naquela situação. A decepção deve ser sua ajuda, deve te guiar a uma atitude mais madura, e não te levar pro fundo do poço. E uma coisa: Todos nós somos seres humanos, todos erramos, decepcionamos alguém, então não se ache o único que sente esta dor, porque todos nós já sentimos e passamos por ela. Perdoe, pense nas coisas boas que a pessoa fez por você. 

Mas, afinal o que podemos tirar deste ano de 2016? Eu gosto de fazer retrospectiva, mas eu não lembro de quase nada (notícias, reportagens) desse ano então... não teremos retrospectiva, mas quero dizer que a tragédia do Chapecoense mexeu muito comigo, no sentido de que nós não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quando vamos partir. Então, deixo meu carinho, amor, oração e fé aos parentes e amigos dos que faleceram, aos vivos, eu digo: Sigam a Cristo e não olhem pra trás. Jesus faz tudo novo na vida de cada um! (Não sei se alguém lerá isso mas... é sempre bom escrever).
Por isso eu tiro deste ano, a esperança de que em 2017 será melhor, será mais pacífico, mais amoroso,com mais amizades, cheio de novas expectativas de um Brasil mais unido. Em 2016, foi o ano que me apaixonei, foi o ano que eu me envolvi seriamente com alguém, me deixei levar por esse amor, então, foi o melhor ano na minha história de vida!! 

Creio que em 2017 será ainda melhor:
1- O ano em que iremos fazer 1 ano de namoro (Awwwwn)<3 font="">
2- O ano em que irei me formar em Letras - Português e Inglês AAAAAAAHHH
3- O ano em que irei ao Beto Carrero pela primeira veeez!!!
4- O ano em que (provavelmente) arrumarei um emprego (se Deus quiser!)

GRAÇAS EU TE DOU PAI POR ESTE ANO QUE SE ENCERRA, E POR ESTE NOVO ANO QUE SE INICIA. TE AMO SENHOR JESUS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):