quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ser achado Nele

Boa Noite, gostaria de trazer hoje um simples teste de conhecimento entre você e Deus. O que você conhece de Deus? O que você sabe Dele? O que Ele sabe de você? Nada? Pouco?
Quando a Palavra Viva e Rema diz "Conhecer Jesus e ser achado Nele", é conhecer, saber o que Ele faz, o que Ele pensa sobre determinados assuntos, saber como Jesus reage em determinadas situações e agir desta mesma forma. Difícil? Muito. Mas não é impossível.
Vamos por partes, vou fazer as perguntas, você responde e vê o que acha, se elas combinam com o Deus que você conhece ou não. As perguntas são baseadas em experiências pessoais e alguns assuntos polêmicos que vários autores e diretores propuseram em filmes, livros ou séries. As respostas são minhas, pessoais, ok?
1- Se o mundo é fundamentado no mal, por que Deus não destrói todo o mundo e faz novamente?
2 - O que Deus faria se descobrisse que um filho se desviou, não quer mais saber Dele, se afastou da igreja?
3 - Por que Deus não tem prazer na morte dos ímpios, já que eles não O amam?
4 - Por que Deus não nos dá aquilo que pedimos, muita das vezes?
5 - Se um homem decide ser mulher, Deus para de amá-Lo?
6 - Por que Deus criou o mundo se Ele sabia que ele iria se perder, iria ser dominado pelo mal?
Vamos as respostas?
1 - Porque Deus nos ama. Deus poderia destruir mas Ele quer salvar o mundo, não destruí-lo. Ele já destruiu na época de Noé, porém Ele prometeu não mais destruir a Terra com água. Lembra dos vingadores? Eles querem salvar o mundo, o máximo de pessoas possíveis, porém quando eles não conseguem, eles se vingam. Deus quer salvar, e se Ele não pode, porque a pessoa decidiu não O conhecer, Deus não desiste, Ele continua tentando, de longe, pois a pessoa tem livre árbitro pra escolher. O Amor Dele não tem limites. 
2 - Deus simplesmente continua no mesmo lugar, Ele irá estar ao seu lado, insistindo em te ter novamente. Caso você não queira ouvir, Ele continua cuidando de você mas afastado (O Espírito Santo se afasta) pois você está em pecado (decidiu pecar). Deus continuará te protegendo, cuidando de você porém o relacionamento será superficial, pois Deus não compactua com o pecado, porém Ele continua te amando.
3 - Porque Deus é bom. Deus não se agrada na morte de ninguém, Ele é pacífico, Ele é a própria paz. DEUS diz que não tem prazer na morte do ímpio mas que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Ele é um pai preocupado com o bem estar dos seus filhos e da sua criação.
4 - Porque Deus vê a frente, Ele sabe mais do que nós aquilo que irá nos fazer mal no futuro ou bem. Por isso Ele não nos dá tudo que pedimos, não é porque Ele é mal, ou porque Ele não está nos ouvindo. É pura e exclusivamente amor e cuidado.
5 - Jamais. Deus nunca para de nos amar, porém Ele não se agrada das atitudes de um homossexual, bi, trans, pois a criação de Deus é homem e mulher, cada qual tem suas peculiaridades e aspectos físicos e psicológicos. Deus fez o homem para liderar, comandar a família e fez a mulher para auxiliar seu marido, cuidar da família. Essas características não podem ser transferidas de um pro outro, elas são intransferíveis. Porém, o amor de Deus não muda.
6 - Deus criou o mundo por amor, pois Ele amou cada ser vivo, matéria que Ele criou e Ele fez pouco a pouco, com cuidado e perfeição. O mundo que Deus criou era perfeito, mas o pecado tentou o homem, o homem cedeu e o pecado entrou. Tudo que Deus faz é por amor, por isso deu o Seu único Filho para salvar o mundo do pecado e da condenação de Satanás. Deus criou o mundo para que pudéssemos usufruir dele, como seres racionais e equilibrados - deveríamos ser - Deus nos deu de presente um lar, uma família, amigos, trabalho, faculdade, saúde, esporte, música, cultura, tudo isso para usarmos em adoração e louvor a Deus.
Você acha que conhece Deus? Pode ser que sim, não estou aqui para dizer se você conhece ou não, mas vamos buscar isso, essa intimidade, esse relacionamento profundo. Esse teste foi só para a gente refletir, eu coloquei as respostas que eu - Sarah - achei como as mais equilibradas e ponderadas, óbvio que eu não sei se são verdadeiras, pois Deus é um mistério.
Agora e "ser achado Nele"? Só seremos achados Nele quando caminharmos com Ele, quando Ele souber mais de nós, porque nós falaremos pra Ele.
Deus sabe tudo de nós, mas gosta de nos conhecer através de nós mesmos.
Fale pra Ele tudo que você é, tudo que você quer se tornar, tudo que você já foi um dia. Se abra, converse.
Ser achado em Deus é o objetivo de todo cristão, é o foco que nosso alma almeja: Jesus ter um pouco de nós, sermos achados Nele. Isso é lindo. É poderoso.
Jesus, o perfeito, quer ser um pouco de nós. Eu me lembro de uma vez que Deus falou pra mim a minha maior qualidade : a minha autenticidade, que eu sou muito verdadeira, e que isso falta no mundo, as pessoas só pensam no exterior, no externo, na make up, nas roupas, no visual, mas eu olho pro coração, penso em um companheiro que sirva a Deus de todo coração e Deus via isso em mim, tanto que me deu o homem certo.
Deus fala com a gente, o problema é que a gente está tão ocupado no nosso mundo, nos nossos pensamentos, no nosso amanhã (Ai, amanhã tenho tanta coisa pra fazer, Hoje tenho isso, isso) e Deus... Está ali, te chamando. Esperando. Jesus sempre esteve aqui. Ele só quer sua atenção.
Uma das minhas experiências mais fortes com Deus foi o jardim. É o lugar onde eu encontro Deus, Jesus. E esse lugar, posso vê-lo agora fechando meus olhos, nitidamente, ele está em mim. "Sua humildade colocou o jardim em mim" Exatamente isso. Eu te aconselho a buscar, conversar com Seu pai no jardim, ser amigo Dele, confiar Nele, abraçar Ele, a intimidade é o melhor caminho. Quando Jesus diz que Ele é o caminho, Ele está dizendo que através Dele vemos que Deus tem características humanas, Deus é parecido com a gente, Ele não é um deus intocável. Ele está aí, onde você está agora. Jesus chorou, Jesus sorriu, Jesus ficou com raiva, Jesus dormiu, Jesus comeu, Jesus bebeu, Jesus viveu e morreu. Ele é humano como nós. Se aproxime de Jesus e seja achado Nele.
"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos."
Filipenses 3:7‭-‬11 ARA
Fique na paz,
                Sáh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):