sábado, 2 de junho de 2012

O caminho para ser santo... é PERSEVERAR na FÉ em Jesus!

A Paz do Senhor Jesus esteja na sua vida, amém? Hoje, estou muito feliz em escrever MAIS UMA VEZ no nosso blog, que daqui há alguns meses fará 3 ANOS DE BENÇÃOS, DE UNÇÃO, DE VITÓRIA! DEUS SEJA LOUVADO E EXALTADO ATRAVÉS DA MINHA VIDA! ALELUIAAA!
Que benção! Uffa, isso é TREMENDO! Desde 2009, estamos aqui postando, abençoando vidas, derramando sobre vocês (e sobre mim também) a benção, a direção do Senhor, pois todos sabemos: Só há UM CAMINHO - JESUS CRISTO! Aleluia! Só Ele pode te dar aquilo que necessitas! Aleluia Jesus! Olha ai o VERSÍCULO, que Jesus disse a Tomé:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. " Jo 14:6
Glória a Ti, Jesus! O que eu mais amo nesse Deus, é que Ele é claro e cristalino, Ele é transparente conosco. Quando Jesus diz: Eu sou o caminho, Ele quer dizer: Siga-me, pois eu sou o caminho certo. Faça o que eu fiz. Ponto final.
Às vezes, e até diversas vezes, lemos a Bíblia e não entendemos "bulhunfas" do que ela está falando. Linguagem minha essa hahaha' É, muitas vezes, lemos: "O que é isso, Meu Pai eterno?", por isso que eu prefiro seguir a Voz do Espírito Santo de Deus, até quando estou lndo a Palavra de Deus. Pois Ele sabe exatamente o que precisamos ouvir e entender. Amém? Glórias a Deus! Ele é digno! Aleluia!

Ontem mesmo, Deus me deu um versículo, que eu fiquei: "Ah?", mas Ele explica, e tudo fica mais claro pra mim. E com certeza, até com você que está na Igreja há séculos, pode ter acontecido isso, não é verdade? Temos que ter discernimento, sabedoria e compreensão com a Palavra do Pai, pois ela é vida, e vida em abundância, Ela é a fonte que devemos nos saciar, e É n'Ela que está a História, o percurso de Cristo na Terra. Além de promessas, milagres, advertências, julgamentos, louvores, hinos escritos por Davi... Nela há cura! Nela há poder! A Bíblia precisa ser a sua vida! O que Nela está escrito, você tome posse, pois é Palavra de Deus, amém? Aleluia, Senhor, a Tua Palavra restaura a alma! E nos ensina e instrui no Caminho Certo, Caminho de Salvação!! Jesus... O caminho certo!

Esses dias, Deus tem falado comigo sobre diversas coisas, e me ensinado DEMAIS! Posso dizer: A Tua mão me sustenta e me põe de pé! :) Isso é tão maravilhoso, que às vezes, fico sem palavras diante desse Deus. Mas Ele conhece tudo em mim, meu coração, e sabe que estou falando a verdade. Aleluia! Sonda-me Ó Deus!
Que TREMENDO é falar e dizer as maravilhas do nosso Deus, e edificar outras vidas, como estou fazendo agora. Hoje, quero deixar pra vocês o texto de Gên 32, onde conta a trajetória de Jacó ao encontro de seu irmão Esaú. Como vcs devem saber, Jacó e Esaú são gêmeos, não são idênticos, Jacó era "pacato, habitava em tendas" (Gên 25:27b) e Esaú era caçador, " homem de campo" (vs 27a), vocês se lembram do nascimento deles? É tremendo!
"Isaque orou ao SENHOR por sua mulher, porque ela (Rebeca) era estéril; e o SENHOR lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu. Os filhos lutavam no ventre dela; então, disse: Se é assim, porque vivo eu? E consultou ao SENHOR. Respondeu-lhe o SENHOR: Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço. Cumpridos os dias para que desse à luz, eis que se achavam gêmeos no seu ventre. Saiu o primeiro, ruivo, todo revestido de pelo; por isso, lhe chamaram Esaú. Depois, nasceu o irmão; segurava com a mão o calcanhar de Esaú; por isso, lhe chamaram Jacó. Era Isaque de sessenta anos, quando rebeca lhos deu à luz." Gên 25:20-26
Uaau, quando leio esse versículo 23, onde o SENHOR fala a Rebeca, eu lembro do nosso querido e amado Pr Hélder Machado, falando dos dois reinos, dois povos que se rebelam contra si. Espírito e Carne.
Nossa, os dois são totalmente diferentes, não acha? Espírito: Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio. Carne: Lascívia, ódio, Morte, Dor, "Ranger de dentes" - Isso se você se inclinar para a carne. Cuidado, o inferno pode estar perto. Ande no Espírito e sê abençoado!

Espírito de Deus venho Te adorar, grande é a Tua Majestade. (8) Aleluia!
voltando a Jacó e Esaú, todos sabemos, (e se você não sabe vai saber agora) que eles nunca se deram bem. Desde o nascimento (Espírito e Carne também. =P), num certo momento, eles se separaram, pois Esaú foi "idiota" e venceu seu direito da primogenitura para Jacó, tudo por que? Um prato de lentilhas. Ele vinha de uma caça, e morrendo de fome, preferiu comer do que receber a benção do Pai (isso depois, claro). haha' Que coisa não! (Ver em Gên 25: 27-34) O que nós fazemos, que Deus não Se agrada? O que podemos mudar em nós mesmos? Devemos parar de sermos mesquinhos pra Deus, nas coisas de Deus, o que é D'Ele, é DELE! Ponto. ;)
Leia, em Malaquias 3:6-12, o que acontece com quem rouba a Deus nos dízimos. AAI AAI AAI!
"Por eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós benção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será fértil, diz o SENHOR dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos." Ml 3:6-10 ALELUIA!!
Receba isso na tua vida, meu caro irmão em Cristo, não deixe de dar seu dízimo a Deus. Não é só para a Igreja, não é para o pastor, é pra DEUS! Deus constituiu isso, e devemos seguir esse mandamento. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, amém? Eu sou fiel nos dízimos, e você? ;)

Irmão, estou só aqui adorando e exaltando esse nome, Jesus, que tem TODO PODER E AUTORIDADE, E DOMÍNIO!! ALELUIA! E voltando ao tema, se não eu não chego a lugar nenhum haha, Esaú e Jacó se separaram, Jacó fugiu, depois de receber a benção de Isaque, (Esaú faridou haha), Jacó teve medo, pavor do irmão ir matá-lo, então ele fugiu para Padã-Arã. Seu pai Isaque deu a benção seguinte:
Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã. Levanta-te, vai a Padã-Ará, à casa de Betuel, pai de tua mãe, toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe. Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça fecundo, e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos. e te dê a benção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que possuas a terra de tuas peregrinações, concedida por Deus a Abraão." Gên 28:1-4
E lá foi Jacó para Padã-Arã, ai.. ele teve a tal visão da escada, anjos de Deus subindo e descendo. Que visão! Gên 28:10-16. Isso foi perto de Harã.
"Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência. A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-às para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido." Gên 28:13-15

Tudo que nos for dito POR DEUS será, ou uma promessa ou um julgamento (julgamento bom, para o crescimento.). Isso digo, porque eu sei, Deus é Pai, e um Pai irá prometer algo a seu filho, quase sempre. Pra mim, quando Deus fala, eu abaixo a orelha, eu obedeço, porque Eu sei que Ele quer meu melhor, Ele quer a minha felicidade, e quer que eu me vire pra Ele, e O adore sempre, com minha vida, minha adoração. Então, tem vezes, lógico, que como Pai, e o Maior Pai de todos, Ele irá nos instruir, nos educar na Palavra, e isso é sempre bom. Quando Deus julga os Seus filhos, Ele quer que nós sejamos inteligentes para entender, e compreender a advertência de Deus o Pai. Amém? É, e olha que é muito difícil, pra nós, humanos errantes, entender que Deus quer nosso bem, porque NÓS achamos que sabemos tudo, temos a "força Luke", e que nós vamos dar "um jeitinho" (Brasileiro sempre faz isso --'). Irmãos, a humildade perante Deus é vista como uma recompensa, ser humilde e ser submisso a Deus, a soberania de Deus é fundamental! Amém? Deus é SOBERANO, É PODEROSO, e nós? Vem uma "gripizinha" e pronto... estamos prostrados na cama, com febre, todos ruins... Cadê a força Luke mesmo? haha' Cuidado, pois Deus é justo. Ele pode sim nos adverter, de forma tremenda, e nós acharmos que estamos sendo amaldiçoados "por Deus". :S Cuidado com o que você pensa de Deus, Ele lê seus pensamentos ;)

[Salmo de Davi para o músico-mor] "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. "
Salmos 139:1-8


Olha o final!
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. "
Salmos 139:23-24


Vigia!!! ;)

Para fechar, deixo pra vocês, Gên 32, que eu falei lá em cima... que capítulo tremendo!
Onde Jacó reconciliou-se com Esaú, depois de meses ou anos de separação e tristeza.
Primeiro, Jacó teve medo de Esaú, como eu já havia dito, porque Esaú queria matá-lo.
"Passou Esaú a odiar a Jacó por causa da benção, com que seu pai o tinha abençoado;e disse consigo: Vêm próximos os dias de luto por meu pai; então, matarei a Jacó, meu irmão." Gên 27:41

Esaú vinha com 400 homens... Sabe o que é isso? Jacó era rico, tinha inúmeros servos, e gado, porém, seu irmão vir, depois de você ter roubado a benção do seu pai, e ainda com 400 homens? Ai, Jacó orou ao SENHOR, por misericórdia. Ele estava morrendo de medo. :S

(Ver vs 6-8 para ler como Jacó soube que Esaú estava vindo a ele)

E orou Jacó (cap 32:9-12. Que oração poderosa!
Depois, Jacó mandou presentes a Esaú - vs 14-15
200 cabras; 20 bodes; 200 ovelhas; 20 carneiros; 30 camelas com leite e suas crias. 40 vacas e 10 touros; 20 jumentos e 10 jumentinhos. Que presentão!!! Nossa!

Jacó briga com Deus e vence! Ele luta com um anjo, e "não quis largar" hahaha'
"Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se não me abençoares>" vs 26 e 27

Deus muda seu nome, para Israel. Que lindoo! - vs 28
E o lugar onde houve a luta de Jacó com Deus, se chamou Peniel (precisa-se transpor o vau de Jaboque*)

"VI DEUS FACE A FACE, E A MINHA VIDA FOI SALVA." VS 30 E 31

Aleluia!!

O capítulo 32 é realmente uma prova viva de que DEUS está conosco, e esteve com Jacó até o fim. Mudou seu nome, e Jacó perseverou até o fim! Faça isso, e seja ABENÇOADO!






DEUS SEJA LOUVADO... E QUE VC SEJA FIEL A DEUS ATÉ O FIM DOS TEMPOS!
ALELUIA! Fiquem com Deus, e lembrem-se: Deus nunca nos abandona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):