sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O poder do povo de Deus - A força da fé.

A força da fé, é o que me faz viver hoje e te contar essa história.
Essa história é real e totalmente verdadeira. Há muitos anos, havia uma profecia, uma profecia de que um Salvador viria acabar com o mal que reinava sobre a Terra. E isso era verdade, mas poucos acreditavam, e por isso continuavam fazendo suas maldades e perversidades. Um dia, aconteceu um milagre. Uma jovem, virgem chamada Maria, engravidou. É... Engravidou milagrosamente, e ela não entendendo nada, apenas confiou nessa tão antiga profecia. Deus, o Rei do Universo, veio à Maria em forma de Anjo e lhe disse que ela conceberia à um lindo garotinho, e que ele deveria se chamar Jesus, Maria assustada disse: "Quem sou eu, para engravidar do Espírito Santo? Eu sou pecadora como qualquer mulher aqui!"
Mas o Anjo lhe disse que esse menininho que nasceria, seria o Salvador do Mundo.
Maria poderia ter duvidado, não poderia? AAH Impossível, eu engravidar do vento? do Espírito Santo? Eu sou virgem.... E quem é esse Jesus? Salvador? Não vou acreditar não! Mas ela acreditou. Ela viu Deus falando com ela, e ela creu.

Maria, era noiva de um rapaz simples e carpinteiro chamado José. José quando soube da gravidez de Maria, ficou louco. Não acreditou, e disse que não casaria mais com Maria, achando que ela o traira (isso não é real, é apenas uma parte inventada pela autora). Maria chorando, foi pro quarto e orou, pedindo a Deus que a ajudasse a passar por isso, pois sem José, ela teria que criar Jesus sozinha, e perderia seu noivo. Deus a ouviu, e numa noite, um Anjo apareceu em sonho para José, e lhe disse que deveria confiar em Deus, que aquele bebê que nasceria era nascido de Deus, ou seja, o bebê era fruto de um milagre de Deus. Jesus era um bebê diferente. Ele não veio de um esperma humano, Deus o transformou em um bebê e o colocou no ventre de Maria. Jesus, já existia, mas quis vir ao mundo para nos salvar, e nos salvar do pecado. 
O Anjo disse a José que ele deveria casar com Maria.
José despertou, agradeceu a Deus pela confirmação, e pediu perdão por ter duvidado, e imediatamente foi ao encontro de Maria.

Maria de repente, se despertou com gritos e vozes lá embaixo das escadas, desceu e perguntou o que estava acontecendo ali. Sua mãe, disse que José estava batendo na porta e queria vê-la. Maria foi ao quarto, colocou uma roupa melhor, se arrumou, e foi abrir a porta. José com um baita sorriso no rosto, disse:
"Maria, Deus me confirmou! Você está grávida de um menino chamado Jesus, e Ele será nosso Salvador! Você foi privilegiada com essa criança, e eu quero seguir junto com você. Casa comigo, Maria! E me perdoa por não ter acreditado em você e em nosso Deus." 
Maria mal podia acreditar, ele a estava pedindo em casamento mesmo. Ela achava que ele tinha desistido dela, mas agora, ele estava quase chorando na frente dela, com uma aliança de noivado, e pedindo sua mão.
Ela olhou para sua mãe, sua mãe sorrindo sussurrou: "Aceita, aceita logo!" E Maria como que por instinto, tocou na sua barriga, e por um breve momento, pensou ter sentido um movimento lá dentro e pensou: "Está muito cedo para isso, eu só estou com 2 semanas." Mas ela sorriu de leve, e olhou nos olhos de José, que pareceu notar que Jesus estava feliz por tudo que acontecia. Maria disse "sim" logo em seguida, e todos jantaram em comemoração por aquele momento. José não largou a mão de Maria nem para se despedir, se beijaram e José disse: "Antes, eu achava que você tinha me traído, e eu te peço perdão por pensar e acreditar nisso, mas agora eu entendo porque Deus fez isso." Maria, curiosa perguntou: "Por que?"
"Para aumentar minha fé e a sua n'Ele."  Maria, feliz concordou, e José foi para casa. 

Uma breve e linda história de amor, não acha? Modifiquei algumas coisas, mas a história é verdadeira, e Deus a usou hoje para te dizer: Não desista da sua caminhada com Deus, mesmo se você não está entendendo. Deus tem algo maior, Deus tem algo melhor, o que você viveu até hoje, não se compara com o que Deus fará na sua vida. Creia nisso, e sua benção virá. Maria e José creram, foram a Belém e Jesus nasceu numa estrebaria, num lugar onde animais ficam, Jesus nasceu ali, junto com bichos, com cheiros fortes de cavalo e vaca. Jesus viveu de forma simples, seu pai ensinou a carpintaria, Jesus cresceu, viveu, escolheu homens para o seguir, curou, libertou, salvou, ressuscitou mortos, foi traído por seu amigo e discípulo Judas, foi mandado para uma cruz, uma morte dolorosa, foi humilhado, criticado, zombado, ferido, cuspido, e foi morto.

Todos que o seguiram, sofreram sua morte, choraram. Mulheres que o acompanhavam em seu ministério, choravam perante seu corpo na cruz ensanguentado. Jesus, morto. Jesus, o bebê nascido de Deus, morto.
Jesus, o mestre, morto.
Jesus, o Salvador do mundo, morto. E agora? Quem salvará o mundo?
Ele o fez, morrendo na cruz. Ele nos salvou quando ele foi preso naquela cruz.
Você, pode estar passando pela pior da pior da pior das situações, depressão, mentiras, fama de caloteiro, pecados ocultos, medo de se entregar, querendo se matar... Sua vida está difícil? Eu tenho uma notícia que vai te alegrar hoje.

JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!JESUS VIVE!

E Ele está comigo aqui, e com você onde você estiver. E Ele não se cansa de dizer: VOLTA PRA MIM, EU TE AMO, VOLTA PRA MIM FILHO. EU SOU O SALVADOR DO MUNDO, EU ESTOU VIVO!

Jesus ressuscitou no terceiro dia, depois de sua morte, o milagre da redenção. O véu que nos separava de Deus foi rasgado, e agora somos livres para entrar no Santo dos Santos. Podemos subir nos púlpitos de nossas Igrejas e louvá-Lo, pois Ele é digno. Jesus foi o milagre perfeito. Jesus é o presente perfeito.
Eu quero neste dia das crianças, ganhar Jesus de presente, rs'

Maria ganhou Jesus sem pedir por Ele, e que presentão!
Eu quero receber Jesus a cada instante, ouvi-Lo, respeitá-Lo, amá-Lo.
Nossa vida não é difícil, nós é que a tornamos difícil. Nós pensamos demais, com medo de errar, mas o erro faz parte do nosso crescimento. Se uma criança não treinar e andar, ela não aprenderá como andar.
Nós somos iguais a uma criança, precisamos praticar, precisamos lutar, tentar, e nunca desistir.
O medo vem, a insegurança vem, a derrota vem, a dúvida vem, mas somos maiores que tudo com Jesus.
 O poder da fé, é crer quando não se vê. É acreditar quando ninguém acredita. É viver cada dia crendo que amanhã será melhor, é pensar como Jesus. Fé é isso. E eu tenho fé. Eu tenho fé em Jesus, em Deus, no Espírito Santo.
O povo de Deus precisa acordar, e não é só espiritualmente, é acordar literalmente. Eu vejo isso demais. Crentes quentes, mas na hora da ministração ligam o celular, ou saem da Igreja. Quando chega a hora de orar por alguém, senta no banco e diz que está com dor de cabeça. Ou quando chega na hora da pregação, vai embora, porque está cansado de um dia de trabalho.
O que é isso? A fé diminui na hora do culto? Cadê a perseverança? O culto acaba 21hr, fique até as 21hr. Amém? 
Está na hora de despertamos para as coisas de Deus, esquecermos de nós, e focarmos em Deus, Ele deve ser nosso alvo!

Jesus te conceda um dia abençoado, e repleto de vitórias, pois Jesus Cristo morreu por amor de nós, para nos resgatar das trevas. E coloque JESUS no centro da sua vida! JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER!

 


A Paz de Cristo esteja com você e com toda a sua família!!!

Sarah Lopes Mudesto
11/10/2013 - 19:47hr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):