terça-feira, 2 de janeiro de 2018

2018

Começo esta postagem dizendo que TUDO QUE VOCÊ VIVEU EM 2017 INFLUENCIA 2018. TUDO QUE VOCÊ APRENDEU EM 2017 SERVE DE TRAMPOLIM OU DE EMPURRÃO EM 2018. Como assim? Se você usar seus aprendizados para superar, melhorar, crescer, eles serão o trampolim para você mas... Se eles forem usados para jogar no lixo, ou seja, você os jogar fora, eles te empurrarão em um abismo de egoísmo, de medo, de insegurança, comodismo. Os seus aprendizados são para você crescer, para você mudar quem você é e ser uma melhor companhia.

Muita das vezes pensamos em sempre expressar o que passamos, sentimos, ouvimos ou queremos falar mas não acredito que isso seja tão importante do que aquilo que aprendemos e que podemos repassar a outros. Tudo que vivemos sim, é importante, mas tudo que aprendemos é mais.
O viver é aprendizagem. Eu percebi isso há pouco tempo, infelizmente, demorei a entender a grandeza da vida. A vida não é centralizada nas nossas vontades, nas nossas petições ou desejos, a vida é divina. Deus nos deu essa vida terrena, e se Deus nos deu, essa palavrinha "Vida" é muito maior e tem muito mais valor do que nossas tão pequenas vontades e desejos. Em 2017 vivi momentos de choro, de lágrimas, de tristeza, decepção, e não foram fáceis. Minha família foi meu maior apoio, mesmo tendo problemas. Tive dificuldades na faculdade, com matérias difíceis, monografia que me tirou suores e muuuuitas noites sem dormir, mas no final deste ano, Deus me deu um presente que eu não merecia, ou achava que não. No finalzinho, Deus me deu o privilégio de entender toda minha caminhada com Ele, entender tudo que Ele quer e espera de mim. 2017 foi o melhor ano da minha vida, mesmo tendo começado tão mal, o mal me fez bem.

Deus nos dá tanta coisa, tantos presentes em forma de pessoas, de amigos, familiares, faculdades, trabalhos... Deus nos dá livramentos, escapes, Deus nos dá aprendizados, e é esse o foco dessa mensagem. Os aprendizados são essenciais na nossa vida, porque Deus nos ensina a sermos melhores, a sermos como Ele, a amar como Ele ama, cuidar como Ele, falar como Ele. E eu aprendi isso em 2017.
Aprendi a crescer, aprendi a caminhar crescendo, andar em conhecimento, viver em sabedoria e não foi fácil não, tá?
Eu era muito imatura antigamente, tive que levar "cajadadas" profundas de Deus para entender que não era do meu jeito, que não era só sobre mim, mas sobre o Reino de Deus.

2018 começou. E então? Você vai continuar agindo do mesmo jeito que dia 31/12? Vai continuar sendo a mesma pessoa? Ou vai buscar crescer a cada instante, melhorando a cada dia que você viver?
Vou deixar alguns textos sábios do nosso Salomão que falam por si.

"Podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados. Estes provérbios aumentam a sabedoria dos sábios e orientam os instruídos, fazendo que entendam o significado escondido dos provérbios e dos ditados e compreendam os mistérios que os estudiosos procuram explicar.  Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus , o Senhor . Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender."
Provérbios 1:4‭-‬7 NTLH

Salomão foi muito direto não é, testificando que a sabedoria é algo impagável e indispensável. Quem quer sabedoria, basta pedir a Deus e Ele lhe dará. Eu vejo muitas pessoas que querem ser melhores, querem crescer em todas as áreas mas não querem mudar, querem ficar no comodismo. Como isso? Como pode alguém querer melhorar algo dentro de si, sem mudar algo? Todos nós somos falhos e temos tanto pra consertar dentro de nós.
Eu sempre digo pros meus amigos que quando a gente começa a conversar com Deus, você conhece melhor a Ele e Ele conhece você também, além de Você se conhecer melhor e quando isso acontece, você vê como você é por dentro. Você enxerga o que está errado em você, e Deus vai lá e cuida, arranca aquilo que não serve pra você, coloca novas atitudes, novas posturas, novos pensamentos. Você se torna Filho de Deus por essência.
Que lindo não é?

"Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido."
Provérbios 2:4 NTLH

Essas coisas que Salomão se refere são a sabedoria e o entendimento. Você sabe o que é a prata, um tesouro escondido ou o ouro não é? É algo precioso, é raro de encontrar. Assim, Salomão diz que devemos buscar estes conhecimentos como quando buscamos algo valioso, algo raro, algo precioso porque entendimento e sabedoria são preciosos. Eu reconheço isso e posso afirmar: A sabedoria não tem preço. Não tem valor. É impagável. É indescritível. Eu amo a sabedoria, porque eu amo crescer.
Quando se entende que o aprendizado é vital para a vida, sua vida se torna mais fácil, mais prazerosa, mais leve, pacífica, altruísta.

Quando você acredita que tudo gira em torno de você, o orgulho te cega e você não vê o real valor do conhecimento, dos estudos, da aprendizagem da Palavra de Deus. Deus ama a sabedoria, Deus ama o conhecimento e você como filho Dele, também deveria amar.

Conhecer a Deus é mais do que conhecer o nosso Pai Celestial e seus sonhos pra nós mas é conhecer sua essência, seu coração e se apaixonar por Ele. É saber que Deus é bom, que Deus ama a sabedoria. Como eu amo este Deus! Que tudo vê, que tudo sabe mas mesmo assim deseja ter um relacionamento conosco intimamente.

Em 2017

Tive muitas lutas sim, mas as lutas me fizeram crescer, pude passar por elas e tirar aprendizado e amadurecimento. Depois, fui pro último semestre da faculdade e passei pra honra e glória do Senhor Jesus. Além de receber um presente maravilhoso que foi meu relacionamento amoroso com Gustavo, que me faz amar mais e buscar mais a Deus como jamais pensei!

Em 2018

Quero crescer. Só isso, crescer e passar pros outros o que aprendi e o que Deus me ensinou porque Deus nos ama através de outros e Ele nos ensina para ensinar outros.

Que possamos fazer melhor neste novo ano, sermos crescentes e não paralizados no comodismo, mas que a cada dia venhamos aprender com Deus o verdadeiro amor e ampliar nossa fé em Cristo.

Amo vocês! Feliz 2018!

                          .Sáh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):