segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Namoro com propósito

Boa Noite meus caros e especiais amigos, irmãos em Cristo pois foi por Ele que fomos salvos e unidos pelo amor Dele. Aleluia! Em nome de Jesus, quero deixar uma reflexão para vocês sobre relacionamentos, sobre o propósito dos relacionamentos neste século, no nosso país, na nossa cidade. O que tem acontecido são justamente namoros com sexo, ou sexo com namoro infelizmente. Vou dar um exemplo: as pessoas se conhecem em uma noite, já buscam o prazer sexual, se envolvem sexualmente com outro, nem sabem ao menos o seu nome, no dia seguinte, se rolou algo a mais, liga, marca encontro, faz relacionamento "em aberto" ou se forem mais "ousados" namoro sério. Beleza. E qual está sendo o propósito? Os pais provavelmente aprovam o sexo, ok, não estou julgando, estou apenas relatando. Pois bem, o casal está namorando transando, livremente e tranquilamente, nada contra. É o pensamento de pessoas que não possuem meus princípios, os nossos princípios cristãos. Porém.. Quem vai me garantir que eles vão casar? É mais fácil manter o namoro com sexo, não? Pensem comigo...

- Uma menina + um rapaz = namoro com sexo. Vai rolar uma família daí? E o firmamento de compromisso para sempre, para que a família se estabeleça? O chamado "casamento". Eu sendo cristã acredito que o casamento é a confirmação e o firmamento do amor entre o casal e a base da família. Eu penso que a família se constitui no casamento. Claro, todos podem pensar diferente de mim, se você pensa, te respeito. O que entendemos a luz da Palavra de Deus é que Deus constituiu o casamento ou a união matrimonial desde os tempos de Moisés, Abraão, de uma união entre um casal heterossexual para a criação de uma família. A família é a união, com testemunhas, tanto Deus quanto os homens, entre um homem e mulher e depois desta aliança, eu diria entre os três (O casal e Deus), pode-se ter filhos. Pra mim, a família é benção e é projeto de Deus pra que multipliquemos, para que geremos outros indivíduos bem resolvidos e abençoados, firmes na fé. Deus fez homem e mulher para a união, a mulher " auxiliadora" e o homem "cabeça".

O que quero alertar é sobre o real propósito do seu namoro. Já li diversos livros ou parte sobre relacionamentos, "Eu escolhi Esperar", romances cristãos, histórias verídicas e o que venho percebendo é que os jovens não querem namorar, ou querem mas só pra curtir. Curtir a companhia um do outro, "se rolar casamento, rolou."
Não é bem assim que deveria ser.
Nós temos um propósito nesta terra, não nascemos aqui para comer, jogar videogame, fazer coisas terrenas apenas. Deus quer nos usar, de diversas maneiras.
Este ano eu pedi a Deus que, se fosse da Sua vontade, me desse alguém que eu fosse casar ou eu permaneceria solteira servindo-O na Sua casa. Deixo claro que eu, Sarah, busquei ser uma namorada, uma companheira honesta, fiel, amorosa para meus antigos relacionamentos, sempre buscando acertar. Muitas meninas ou meninos querem namorar mas continuam infantis, não agindo com seriedade, maturidade, responsabilidade, e infelizmente ninguém quer namorar alguém assim. Voltando a minha história, Deus me atendeu e me fez conhecer o Gus. Buscando a Deus em primeiro sempre, líamos a Bíblia todos os dias, orando pela nossa amizade, crescendo em pregações e reflexões, eu sempre pensando em crescer espiritualmente e ele também. O real objetivo era e é crescer em Deus, o propósito era esse. Deus foi nos mostrando coisas que.. Me chocaram. Confirmações de que Deus estava nos dirigindo e fomos caminhando. Hoje completamos um mês de relacionamento, de aliança, de compromisso um com o outro e com Deus.

Propósito. O que seria propósito? Objetivo, foco, meta. Qual é a meta do seu namoro? Amenizar sua carência emocional? Ter uma companhia diferente da dos seus amigos para ir ao shopping? Beijar muito? Apenas para receber carinho e atenção?
Um relacionamento cristão sempre tem que ter um propósito fundamental: Demonstrar Deus aos outros, fazer Deus ser conhecido através de vocês, crescer espiritualmente.  É esse o real objetivo, Deus na frente, Deus nos seus olhos, nos seus passos, nas suas atitudes. Um casal cristão se une para levar o amor de Deus a todos, um casal cristão se une para amar o outro como Cristo nos amou. Um casal cristão se une para cuidar do seu companheiro como Cristo cuida de nós. Isso é um namoro cristão.
Deus ama você. Você tem certeza de que você sabe disso? O amor de Deus é tão grande que Ele demonstra através de Sua palavra, Suas misericórdias, fidelidade, através dos seus amigos, familiares e do seu companheiro.
Eu estou com o Gus porque vi Deus nele, vi Deus em cada palavra, cada abraço, cada carinho e ele viu Deus em mim. Se relacionar não é fácil, eu sei, mas quando Deus dirige nossos passos, emoções e planos, sempre dará certo. Saiba, meu querido, que este texto não é para definir nem julgar nenhuma atitude sua ou de outra pessoa mas para te dizer que Deus tem planos lindos, perfeitos para você, seja namorando, noivando e casando com alguém especial ou solteiro levando o Evangelho a toda criatura, você será usado. Você sempre será usado por Deus, se você permitir.

Concluindo, o Namoro com propósitos é aquele que busca fazer o outro feliz, aquele que faz pelo outro o que você gostaria que fizessem com você. O amor de Deus é revelado a você pelas atitudes do seu companheiro, você sente paz, você sente tranquilidade pois seu coração sabe que essa pessoa foi Deus quem te deu. O namoro com propósito busca o compromisso eterno de fazer o outro feliz, de buscar a Deus juntos, constituir uma família debaixo da graça, da benção e da incessante busca por Deus no lar. Um casal de namorados cristãos focam no casamento, no crescimento espiritual e no amadurecimento em sua amizade, companheirismo e amor, ou seja, eles querem crescer na sua amizade, na parceria e no amor. Um lar que começa assim tem tudo para dar certo, porque Deus entrou neste lar desde o início.

E se você ainda está solteiro, Paulo nos aconselha a buscar e servir a Deus nos tempos de nossa solteirice, especificamente em I Coríntios 7:32b
"O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo"
Por isso, fique tranquilo, Deus irá te mostrar Seus planos para você.
Não se desespere para arranjar o "varão(a) perfeito(a) ", Deus sabe o tempo certo. Fiquem na paz!

Deus os abençoe grandemente!

Sah

3 comentários:

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):