quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

"Estabeleça a intimidade, entenda o propósito e aumente a renúncia."

Boa tarde. Esse texto pode ser um pouco evasivo para você que se identificar mas a minha intenção é de sempre te fazer refletir e analisar suas ações e nunca julgar e criticar.
Li essa frase em uma rede social de um YouTuber muito especial, Victor Azevedo (links no final) e fiquei com ela na minha mente todos esses dias, não consegui me livrar dela, simplesmente ela aparecia e me fazia entender seu real propósito.
Tudo que falamos, pensamos, fazemos tem um propósito. Quando falamos "Eu te amo" pra alguém o propósito é único: expressar nossa real intenção de ter algo sério com essa pessoa, mostrar nossos sentimentos. Quando pensamos em algum filme, provavelmente o propósito seja porque ele nos marcou, ou porque queremos vê-lo novamente. Quando agimos de forma mais rude com alguém, pode ser porque essa pessoa fez algo ruim para nós.

Tudo tem seu propósito.

Assim é nossa vida com Deus. Deus quer uma caminhada estável conosco, de aprendizados, possíveis caídas, mas nós sempre evoluindo em conhecer a Ele, e não o contrário. Muitos cristãos não possuem intimidade com Deus porque não entendem seu real propósito em relação a Deus e ao mundo. Vamos por partes.

"Estabeleça a intimidade"

É o primeiro passo para uma nova vida em Cristo. Criar um convívio de conversa, de altos papos com Papai Celestial é sempre bom para começar nossa trajetória com Deus. Claro que a Bíblia não fica de fora desse passo, já que ela é a Própria Palavra de Deus, tudo que Deus disse, fez está nela. Vale a pena dizer que Deus fala hoje, Deus fala agora, Ele já falou para Seus servos, os nossos antepassados mas Ele fala hoje com você e da maneira mais sutil e encantadora que você poderia ouvir. Ter intimidade com Deus é viver em crescimento com Ele, conhecendo-O, lendo Dele, falando com Ele, amando-O de verdade. Ele sempre quer caminhar com você, ter intimidade com você, mais intimidade. Mais intimidade.

Por exemplo, quando você tem um novo amigo, você só quer ir na casa dele, para bater altos papos, conhecer sua intimidade, seus gostos (isso se você for curioso como eu rs). Com Deus é a mesma coisa. Você pode ir a casa Dele, conhecê-Lo mais, falar com Ele, se abrir pra Ele e Ele te tratar. Isso é intimidade. É você tê-lo como seu maior amigo, confidente, porto seguro.
Muitos cristãos perdem bênçãos e milagres de Deus por não quererem intimidade com Ele. Tome cuidado, seja mais disponível pra Deus, conheça Ele e Ele te conhecerá.

"Entenda o propósito"

O segundo passo é entender o porquê você está aqui. Por que você nasceu? Por que você se tornou filho de Deus? Por amor.
Amor.
Simples amor.
Deus tem propósitos importantes para sua vida e você agora pode não saber de nenhum e até duvida do que estou falando mas eu passei por isso e posso te garantir: Deus te conhece muito bem e Ele tem propósitos lindos para você. Sonhos lindos para você. Não ache que Deus é alguém distante, porque Ele já se mostrou muito íntimo nosso quando veio ao mundo em homem, conheceu nossas dores, se tornou um de nós. Intimidade Ele já tem conosco, por conhecer todos os nossos temores, anseios, angústias, agora falta você aceitar isso e receber estes projetos para você.
A Palavra de Deus diz que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável, ou seja, ela não te fará mal, não será ruim, não terá defeitos. Tudo a seu tempo. Por isso, meu amigo, cuide para que você não tropece, para que você aceite os planos e sonhos de Deus para você. Porque, eu te garanto: Eles são perfeitos.

"Ah, Sarah... E o meu propósito? Você não falou isso." Deus irá te mostrar de diversas formas. Deus pode te falar em sonhos, em visões, cultos especiais, revelações... Mas uma coisa eu te digo, Deus sempre vai te dar aquilo mais precioso no momento seu e dele, ou seja, em seu quarto fechado, no secreto. Ele sempre irá te presentear com experiências vivas de aprendizado, amor, carinho, cura, paz, nesse seu quartinho de oração. O seu propósito você descobrirá nesses momentos de intimidade com Deus.

"Aumente a renúncia"

Uns dos maiores desafios da igreja cristã hoje é manter as pessoas na igreja, em comunhão, em união. Infelizmente, um movimento chamado "desigrejados" apareceu e a desunião vem aumentando na igreja, e é o que Satanás mais quer. A renúncia é algo muito importante na vida cristã, uma vez que ela te faz se humilhar diante de Deus. A atualidade prega que o cristão precisa ser "líder", "pastor", "apóstolo", e não é levada em consideração a renúncia que todos eles precisam fazer para serem sacerdotes, pastores de um rebanho. Não é nada fácil. Não é brincadeira. É um ministério, um estilo de vida. A renúncia diária de um cristão é se afastar do pecado, das tentações e buscar a presença de Deus e assim se parecer com Deus, com Seu amado. Ah, como eu queria que isso acontecesse sempre! Como eu queria que essas igrejas novas entendessem isso!
A renúncia não é sacrifício, pelo menos não para mim, ela é uma honra, um privilégio de poder abrir mão de coisas que não me preenchem para buscar a Deus e reafirmar que Ele é meu foco, Ele é meu exemplo. Aumentar a renúncia é justamente a maior dificuldade do cristão de hoje, a minha também, devo dizer, mas não é impossível. Nós jovens podemos sim ter um caminho santo, separado para Deus: obedecendo aos seus mandamentos.

Quero apenas te dar essas dicas para o seu desenvolvimento com Deus, você ter uma amizade firme com Ele e raízes na Rocha Eterna e só se tem isso quando se ora, se lê a Bíblia e quando busca a Ele antes de tudo. Essas três etapas, para mim foram esclarecedoras porque confirmaram o que eu tenho vivido e quero viver todos os dias da minha vida com Deus.

Intimidade.

Propósito

Renúncia

Ter Deus sempre.

Que este texto tenha sido um portal de novos aprendizados para você, mudanças novas na sua vida e sua maneira de viver com Deus. Deus é muito carinhoso com Seus filhos e Ele quer sempre ter intimidade conosco. Um Deus - DE IMENSA GLÓRIA, PODER, MAJESTADE - mas que nos quer juntinho Dele.

Deus te abençoe.

                     .Sah.

Por Amor a Uma Vida (Victor)
Victor Azevedo - Instagram
Facebook

2 comentários:

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):