segunda-feira, 16 de junho de 2014

"O Coração do Artista - Construindo um Caráter do Artista Cristão" - Por Rory Noland

Olá amigos! Hoje, por coincidência, achei um livro bem interessante sobre o caráter do artista cristão, e abri. O livro é do escrito Rory Noland. Vou falar um pouco dele pra vcs que não conhecem ;)
Rory Noland é diretor do Ministério Heart of the Artist (Coração do Artista), uma organização dedicada a servir os artistas cristãos, transformando ministérios de artes das Igrejas em comunidades que vivem a Graça de Deus. Músico, compositor, escrito e conferencista, Noland é formado pelo Chicago Musical College da Roosevelt University. Só isso, pode ser? rs 

"Integridade 
Nos salmos, Davi diz: "andarei em minha casa com um coração sincero" (Sl 101.2). Nós, artistas, precisamos estar aptos a passar pelo saguão da igreja com integridade em nosso corações. Integridade significa simplesmente fazer o que é reto aos olhos de Deus. Caráter é tornar-se quem Deus nos fez para que fôssemos, e integridade é fazer o que Deus quer que façamos. Mesmo se for difícil, mesmo que isso exponha nossas carreiras, mesmo que ninguém mais esteja fazendo isso, precisamos fazer o que é certo. Isso é integridade. Pessoas íntegras querem conduzir-se de maneira honrosa em todas as coisas (Hb 3.18). Pessoas íntegras tentam ser bons exemplos em todas as coisas (Tt 2.7). Pessoas íntegras querem honrar e agradar a Deus sobre todas as coisas (2 Co 8.21). Precisamos conduzir nossos relacionamentos com integridade, tratas todas as pessoas com amor e respeito, falar a verdade e dedicarmo-nos à honestidade. Precisamos conduzir nosso ministérios, nossas carreiras, nossas finanças e nosso lares com integridade. Nossos pensamentos, palavras e obras devem refletir um desejo de fazer o que é reto aos olhos de Deus.
     Paulo diz que a maior de todas as suas ambições é agradar a Deus (2 Co 5.9). Essa é a sua ambição? Você está vivendo para agradar a Deus ou a si mesmo? Está tentando trazer um sorriso ao rosto de Deus com seus talentos, ou seu principal objetivo é satisfazer  si mesmo artisticamente?
    Quando se trata de integridade, há um caminho excelente e um caminho fácil. Precisamos estar certos de que sempre optamos por excelente. Não necessitamos que a congregação olhe pra nós como aqueles estranhos tipos artistas; ela precisa ver-nos como pessoas de integridade que ministram, servem e pastoreiam no poderoso nome de Jesus. 1 Tm 4.12 diz que devemos ser exemplos e modelos "na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."
    Alguns de nós crescemos com altos padrões vinculados ao pastor e aos líderes mas não aos artistas no palco. Esperamos que pastores sejam pessoas de Deus. Esperamos que caminhem intimamente com Deus e que tenham um caráter piedoso. Esperamos que vivam retamente e que não tenham uma vida dupla. Por que não esperar o mesmo de nossos músicos, nosso grupo de teatro, e de todos os outros artistas? Não somos apenas artistas. Somos ministros também. Estamos na mesma plataforma e nos dirigimos à congregação com a mesma mensagem. Não deveríamos aspirar por altos padrões de integridade, assim como o pastor? As qualificações para os presbíteros em 1 Timóteo 3 e Tito 1 podem ser aplicadas a todos os líderes da Igreja, e isso inclui os artistas. Devemos ser irrepreensíveis; leais a nossas esposas, temperantes, sóbrios, modestos, hospitaleiros, aptos para ensinar, não viciados em coisa alguma, não violentos porém cordatos, inimigos de contendas, livres do amor ao dinheiro, que governem bem suas casas e com boa reputação com os de fora da Igreja (I Tm 3.2-7; Tt 1.7-9).
     Lembra-se qual foi o padrão para as pessoas que serviam à mesa na Igreja primitiva? Elas deviam ser pessoas "de boa reputação, cheias do Espírito Santos e de sabedoria" (At 6.3) - em outras palavras, pessoas de integridade e de alto caráter. Esse não era o padrão para posições de destaque apenas; era o padrão para todos os que serviam na Igreja. Devemos ser pessoas íntegras e de caráter provado. Lewis Smedes diz que "integridade é algo mais importante do que falar a verdade. Diz respeito a ser um certo tipo de pessoa. Diz respeito a sermos pessoas que sabem quem e o que somos, e diz respeito sempre a sermos verdadeiros com o que somos, mesmo quando isso poderia custar-nos mais do que gostaríamos de pagar."
    O Salmo 4.3 diz: "Sabei, pois, que o Senhor separou para si o piedoso". Do mesmo modo, o Senhor separou para si o artista piedoso. Artistas de Deus foram separadas com um dom especial e um talento único, separados para experimentarem intimidade com Ele, separados a fim de serem usados por Ele de muitas e expressivas maneiras. Eu creio que Deus quer levantar artistas na Igreja que sejam separados para Ele. Eles não são diferentes de uma maneira estranha, como tantos artistas no mundo. Eles são diferentes porque são artistas com um caráter piedoso. São pessoas de integridade. Não são apenas excepcionalmente talentosos; são humildes, amorosos, e acessíveis. Eles andam com Deus. São tão apaixonados por Jesus que as pessoas ficam admiradas não apenas com seus talentos, mas com seu Deus (veja Lc 9.43). "

2002 / 2009 - Editora W4 - Rory Noland 

Na próxima postagem, eu coloco sobre "provas trazem crescimento", retomando a postagem anterior sobre o deserto, lembra? Eu estava escrevendo, e fiquei comovida com a sinceridade do Noland, como ele foi usado, para alertar nosso artistas à vida íntegra e verdadeira em Cristo. Amém? "Vigiai e orai" ;)




Deus abençoe poderosamente !! Seja um exemplo !!!

3 comentários:

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):