domingo, 24 de dezembro de 2017

Você não está sozinho

Boa tarde a todos. Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nestes dias tenho vivido intensamente Deus. "Como assim, Sarah?" Tenho aprendido, experimentado, vivenciado Deus em tudo na minha caminhada.
Desde setembro/outubro, tenho buscado ser como Deus, em amor e fraternidade, integridade e comunhão com todos a minha volta e Deus tem me moldado, me instruído de diversas formas como Ele quer que eu seja. Bom, vou apenas dizer aqui o que eu tenho vivido, não precisa seguir exatamente os meus passos, mas siga Jesus, Ele te mostrará o caminho certo, as decisões certas a tomar.

1 - Entreguei meu coração, emoções, sonhos, desejos e projetos nas mãos de Deus e descansei Nele. As pessoas as vezes "entregam pra Deus" porém não confiam que Ele sabe o que fazer, que Ele sabe como agir em relação aquela situação. Isso não é entrega, isso é hipocrisia. Você diz que entregou mas não entregou. Você disse que Deus pode resolver por você, mas você não confia que Ele pode fazer. Precisamos confiar, se entregar totalmente, sem timidez ou receio, confiar e descansar que Deus sabe o que é bom pra você.

2 - Fui ouvindo Sua voz, Suas palavras de reflexão, aprendizado e fui aprendendo e mudando em mim aquilo que estava errado. Ser cristão não é ser um homem ou mulher que não pensa. Cristão é um ser pensante, nós, seres humanos temos consciência, Deus nos deu, e podemos questionar, refletir, pensar, debater, não concordar. Deus não é um Deus que só aceita os que concordam com Ele, muito pelo contrário, Deus aceita "críticas", Ele quer ouvir você. Ele quer ouvir suas súplicas, reclamações, dúvidas... Relacionamento é isso: Um compartilhando sua vida com o outro, dividindo sonhos, projetos, medos, ansiedades, tudo, tudo.
Deus não é religião, Deus é relacionamento.
Assistindo pregações, vídeos de reflexão da Palavra, orando, clamando, eu fui aprendendo, sendo influenciada por Deus a mudar atitudes e sentimentos em mim. Buscar a Deus é exatamente: Buscar, almejar, procurar, focar em Deus. Ele quer ser encontrado por você.

3 - Comecei a ver Deus não mais como um Deus distante mas um amigo que está sempre comigo.
Deixo claro que não sou defensora ou "seguidora" de qualquer tipo de filosofia ou doutrina, ou fundamento teológico, mas o filme "A Cabana" de William P. Young relatou muitas experiências que eu vivi. Já ouvi diversas críticas sobre a teologia neste livro ou filme, porém me vi neste filme. Eu vi o Deus que eu me relaciono neste filme. Deus não é distante, Deus é amigo, Deus é companheiro, que está sempre com você. Você não está sozinho. Você não está sozinho. Você nunca está.
Você pode até não concordar com certas colocações deste livro ou filme, mas uma coisa é certa: Deus nos ama. Deus quer se relacionar conosco. Deus quer nos curar, nos salvar, nos libertar de nós mesmos. E isso me faz, cada vez mais, ser apaixonada por Deus!
Deus está aí, com você, sofrendo com você a sua dor, desejando que você consiga superar, desejando que você aprenda com seus erros, desejando suas vitórias, querendo ver você feliz. Sabemos que as tragédias não são orquestradas por Deus, quando O conhecemos bem e sabemos que muitas de nossas ações trazem estas tragédias.

Se uma pessoa não se alimenta bem, ela vai ficar doente. Você, que não soube que ela não comeu bem, quando ver esta pessoa pode pensar "Ah, será que Deus está castigando ela? Será que ela está pecando?" e, não é nada disso. Suas ações a levaram aquilo. Deus nunca a abandonou. Deus está ali no leito com ela. Deus está aí com você, meu amigo.

4 - Comecei a ver Deus em tudo e todos ao meu redor.
Deus está em tudo aquilo que recebi Dele, minha casa, família, amigos, namorado. Deus é representado por estas pessoas... Que lindo não é?
Quando limpo minha casa, penso que Deus está ali, e estou cuidando "das coisas Dele", ou seja, Dele. Deus está nos meus pais, nos meus amigos, no meu namorado, em mim. Deus é presente em todos os que me amam verdadeiramente.
Posso sentir Seu amor incondicional em meus pais, na proteção deles por mim, no amor sincero do meu namorado, nos carinhos e nos abraços, nos meus móveis, porque tudo que tenho não é meu mas é Dele.
Deus é maravilhoso não é?

5 - Vivo Deus todos os dias, porque Ele está aqui. Simples assim. Muitas pessoas tentam "distanciar" Deus dos homens, porque o pecado é o que nos afasta mas o que nos afasta, além de nossas atitudes, somos nós mesmos e nossas próprias convicções que dizem que Deus é superior e não quer se igualar aos homens, ou não quer nenhum relacionamento com os homens, sendo que, Deus quer ser seu amigo, Ele perdoou seus pecados, pois Jesus morreu por todos os pecados do mundo. Porém... Algo importantíssimo: Deus perdoou seus pecados sim, mas não significa que você é salvo. Só é salvo quem confessa que Jesus é o Senhor, invoca o Seu nome e portanto quer ter um relacionamento com seu Pai Celestial. A Palavra é clara:

"Quem crer e for batizado será salvo." Marcos 16:16

"Eu sou a porta. Quem entrar em mim será salvo." João 10:9

"Eles responderam — Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e a sua casa." Atos 16:31

Crer. Algo difícil, principalmente neste mundo incrédulo e ateu, homens que acreditam em nada além de si mesmos e nas suas próprias forças. Crer que há um Deus bom e que ama Seus filhos, tanto que deu Seu único Filho para morrer por nossos pecados e nos dar vida, para vivermos a vida de Cristo. Cristo morreu a nossa morte e hoje vivemos a vida Dele, buscando a santidade, a intimidade com Deus, a amizade com Deus, pois Deus é parceiro. Ele quer o nosso bem, mesmo que neste caminho haja mal, o mal é pro nosso crescimento.

A mudança é notória. Quando você conhece a Deus e caminha com Deus, você muda, pra melhor, porque Deus te transforma Nele. Você se torna "Mini Jesus", um embaixador de Deus na terra. Quando comecei a me relacionar mais profundo com Deus, vi mudanças na maneira como falo, me porto, ajo e vi que estou mais branda, serena, leve, em paz, em amor, integridade, espiritualmente estou mais forte mas sempre quero me fortalecer mais. Deus faz isso, quando você se aproxima Dele, Ele te muda.

Vamos buscar isto? Intimidade com Deus? Busque ter a sua experiência na Cabana, ter Encontros com Deus verdadeiramente, mas não encontros em que você só fala e Deus escuta, mas você não quer ouvir o que Ele tem a te dizer, não. Encontros recíprocos, verdadeiros, sinceros, de parceria, de amizade entre Pai e filho. Que você possa se encontrar com Deus diariamente! Não siga experiências de terceiros, Deus quer ouvir a sua história, a sua voz, os seus dilemas, problemas. Ele quer te conhecer. E Ele quer habitar em você, que sejamos a casa que Deus quer habitar e que Ele possa se sentir confortável para nos ensinar, confrontar, cuidar, educar na Sua palavra.
Busque ter a sua experiência pessoal com Deus, não siga as minhas, faça as suas. Deus te ama tanto quanto me ama. Deus quer você mais próximo Dele.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a sermos parecidos com Ele a cada dia!

Com amor e carinho,

                         Sáh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):