segunda-feira, 23 de abril de 2012

"A nuvem do tamanho da mão de um homem" - Preg. 22/04

Eis aqui, amigos do meu coração, uma pregação em que Deus falou profundamente comigo, escrevi na agenda, pensando no blog hahaha'


Texto refletivo da pregação:
I REIS 18:41-46


A palavra de um profeta tem um peso no reino espiritual. Se você não acredita nisso, ou nunca pensou nisso, é bom pensar agora. Um profeta, na época antes de Cristo, era extremamente respeitado e respeitador. O que ele falava, era verdade. Era de Deus, era real. Deus os usava. Até hoje, temos que tomar cuidado com as palavras que falamos, que deixamos sair das nossas bocas. Cuidado. Palavrões não são nada demais? São muuito demais. haha' São extremamente sujos e podres. Um cristão falar palavrão, é um cristão sem domínio próprio, e sem amor a Cristo. Pois, somos "templo do Espírito Santo de Deus", Deus habita em nós, por intermédio do Espírito d'Ele. Cuidadoo!


Depois de 3 anos e meio (versículo 20), acabaram destruindo os deuses de Baal, com a prova de Elias, de que DEUS é DEUS, e os macumbeiros, os baaleiros haha se renderam, se prostraram ao Rei Jesus, o Todo Poderoso.
Depois disso tudo, (quem lê a Palavra, deverá se lembrar), Depois desse extermínio, a benção chegou. A chuva.
Você sabe? Toda vez que a dor pousar em seu coração, e não quiser sair mais, clame, creia no Deus da Tua salvação, o Todo Poderoso Criador dos céus e da terra, Aleluia, que Ele há de te ouvir, e a chuva virá.
Aleluia! A seca pode ser grande, pode ser impossível chover mais nesta terra seca do seu coração, mas irá. Irá chover. Hoje, creia!
A benção NÃO vem, se a maldição estiver estabelecida. Ou seja, se você achar que não conseguirá sua benção, perder a fé, perder o Amor a Deus, perder a direção, a benção não chega. Pode gritar, berrar a Deus, mas a benção não será sua. Basta crer, e confiar no Teu Deus. Tudo irá ficar muito mais bonito e brilhante na sua vida. A luz de Cristo resplandecerá em tua vida, tua família, tua casa, teu trabalho. Amém?
O que e quem te enriquece é Deus e a benção do Senhor. Não pense: Que isso, Sarah? Deus me enriquece? Ele me dá dinheiro? Pior que dá sim. Ele te dá tudo. TUDO. O dinheiro que você recebe no trabalho, Deus te dá. Sem teu trabalho, você estaria aonde? :P
Mas não é apenas dinheiro que Deus te dá, não. Ele te dá tudo, paz eterna, paz interior, é quando ta tudo e todos "nervosos", ansiosos, e você está calmo. Está sereno. Essa é a paz. :) Deus te dá amor, te dá vida, te dá prosperidade, te deu a família, te dá filhos, te deu Jesus. Olha que presente tremendo e especial! Nós temos Jesus conosco! Esse foi e sempre será o mais importante e lindo presente que Deus poderia nos dar!
Deus é tudo, Ele precisa, em todos os momentos de sua vida, ser o centro e a essência da tua vida. Do teu caminhar, não apenas quando você estiver no culto, ou lendo a Bíblia. Ele deve ser seu centro na faculdade, no banheiro, na casa da vizinha, no banho, na janta com a família. Deus precisa reinar em você, pois, ai, você será diferença no mundo. Seja um milagre. :D


"...já se ouve um ruído de abundante chuva." Como ele pôde ouvi-lo? Se a mão só apareceu depois, para seu moço? Como Elias ouviu? Ele profetizou. Ele profetizou que a chuva seria abundante! E foi! Uma tremenda chuva caiu sobre a terra, depois de anos de seca. Profetiza meu irmão, profetiza que sua casa será salva, profetiza que seu irmão será salvo por Jesus, resgatado das drogas, da perdição. Profetiza que tua vizinha macumbeira irá aceitar a Jesus. Profetiza, que tudo dará certo, que com certeza, dará certo.


Insistia: "Volta". No texto, Elias disse pra ele voltar, e se preparar que viria abundante chuva. Muuitos crentes, que se dizem crentes, desistem. Apenas desistem da caminhada com Deus. A primeira coisa que eu faço é orar antes de dormir. Eu e Deus somos amigos. Apenas digo tudo que sinto, que aprendi, Deus me ensina, me conduz pelo caminho certo. Hoje, Ele me disse pra falar sobre essa pregação. E tenho a plena certeza que Ele está aqui comigo, me usando pra falar pra você, e pra mim também (aprendizado é sempre com Deus): NÃO DESISTA! Não desista da caminhada, amigo. NÃO DESISTA NUNCA! Deus tem planos na tua vida! Deus sabe tudo de você, e sabe o que você mais precisa. NÃO TENHA MEDO, Ele te ajuda, te ajuda a levantar da lama do pecado e te limpa, te lava. Se não insistir, a benção não vem.
Se a benção não vem, o "crente" desiste logo.
"Aah, Kd Deus? Orei 30 vezes esse mês, todos os dias.. e cadê meu emprego? Cadê meu namorado, Senhor? Cadê? Aaah, VOU PARAR DE ORAR, Deixa pra lá."
NÃÃÃÃOOO! Insista, permaneça firme, não desista, ore, ore, ore a Deus. Clame sim, Ele irá te ouvir. Ele sempre nos ouve. Diga o que seu coração quer falar pra Ele. Ele irá te ouvir, e você TAMBÉM TERÁ QUE OUVI-LO.


Todos nós somos muuuuuitos egoístas. Façamos um propósito com Deus essa semana, de orar por outras pessoas. Por parentes, mas não orar por nós. Vejamos o que acontecerá. Deus é sempre um pai, um amigo, parceiro nas horas de dificuldades, mas na hora em que estamos errados, não queremos ouvir quando Deus nos repreende. Estamos errados e sendo injustos.
Nós falamos tudo, abrimos nosso coração pra Deus, mas quando Ele fala conosco, não ouvimos. Por que?
Egoísmo, infantilidade, medo de ser repreendido por Deus, mas Ele nos ama acima de tudo, e só quer nos ver felizes.


Na perseverança, é onde o MILAGRE VEM! Quando estamos firmes, inabaláveis no Senhor, a benção vem, o MILAGRE VEM, e ai, Deus é fiel, e nós estamos CHEIOS DE DEUS, e TRANSBORDANDO DE ALEGRIA!


Sem nada, com tudo. SOU DO SENHOR! Não importa nada mais. SOU DO SENHOR! SOU DE JESUS, ALELUUUIA!!!! Jesus é o meu MAIOR AMADO, O meu príncipe encantado, é JESUS. :)


Uma citação que ouvi na pregação (meu pai é hilário hahaha)... "Tomou doril, o irmão sumiu." Cadê aquele irmão que tocava pra caramba, e ministrava e saía dele poder de Deus? Cadê aquela irmãzinha que orava e o fogo do céu caía sobre a Igreja? Cadê os ministros fiéis? Sumiram? Cadê a fé? Evaporou?
Cuidado irmãos, a fé é algo que precisa ser preservado. "Sem fé, é IMPOSSÍVEL agradar a DEUS. Está ocupado? Mas e a igreja? Tenta conciliar seu tempo com o da igreja. Vamos, vamos se firmar. Ir domingo, terças, sextas, sábados, segundas, quartas.. todos os dias! Vamos buscar! Vamos adorá-Lo sempre! Cadê a esperança no Senhor? "Meu futuro está nas mãos de Deus." "Ups, peraí, meu futuro chegou, um emprego de R$100.000 mensais, Deus vou lá e já volto." Voltou? Não. Deus é o primeiro a ser decepcionado. NÃO PODE! Deus precisa ser o PRIMEIRO DAS NOSSAS VIDAS! Crentes vai e volta, como chamo "crentes iôiô" Cuidado cm sua fé, não a deixe esmorecer. Amém?


"É nas pequenas coisas, que o milagre acontece." disse meu pai e pastor Edson Mudesto. Às vezes, e muitas vezes, é nas pequenas coisas, que os maiores milagres acontecem. No meu caso, fui curada do intestino, Deus me deu um intestino TOTALMENTE NOVO. Foi tremendo!


Prepara seu chapéu ai meu irmão. Ta pronto? A CHUVA DE BENÇÃOS VIRÁ NA TUA VIDA!!!!


Deixo aqui uma palavra vinda do Alto céu: Valoriza as pequenas coisas, ame a sua Igreja pequena, sua casa pequena, seu carrinho quebradão.. Se você amá-los, Deus pode transformá-los em COISAS GRANDES!


Que neste louvor, Deus possa te tocar, te fazer enxergar que Sem ELE, nada somos, e nada podemos fazer. E que a chuva de DEUS desça aonde você estiver... apenas creia e receba!
TOME POSSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):