segunda-feira, 30 de abril de 2012

Raízes para baixo, darão frutos para cima - Preg 15/04

Amados irmãos em Cristo, quero falar hoje sobre uma pregação, no começo do mês, que meu pai, Pastor Edson Mudesto deu à nossa amada Igreja de Ricardo, no dia 15/04/2012, domingo.

Achei essa pregação incrivelmente linda! E espero, com certeza, que vocês também a achem linda, tocante, IMPACTANTE, na sua vida, na sua casa, na sua família. Creia, Deus está aqui. Deus vê tudo que escrevo, falo, penso, e sei que Ele me usa neste blog. Aleluia! Obrigada Jesus!!!

Texto Refletivo da Pregação:
2 Reis 19:29-30
"Isto te será por sinal: este ano, se comerá o que espontaneamente nascer e , no segundo ano, o que dai proceder; no terceiro ano, porém, semeai, e colhei, e plantai vinhas, e comei os seus frutos. O que escapou da casa de Judá e ficou de resto tornará a lançar raízes para baixo e dará fruto por cima."

A raiz NÃO depende do fruto, mas o fruto depende da raiz. Amém? O fruto necessita de uma raiz fértil, limpa, segura. Mas a raiz não depende do fruto. :P
Como estão as tuas raízes com o Senhor? Quantas vezes, achamos, pensamos que estamos firmes no Senhor, e não estamos? Às vezes, pensamos: Eu sou servo de Deus, sou filha do Rei. Mas nossas atitudes são totalmente opostas, contrárias a Palavra do Pai. Cuidado, irmãos. Nossa alma não é brinquedo. Ela é nosso maior presente, Deus nos deu o privilégio de sermos d'Ele, e no céu, nossa alma reinará eternamente com Ele. Cuidado com sua alma, sua mente precisa ser totalmente d'Ele. Ás vezes, pensamos que não funciona o clamor, a súplica, a oração. Mentira! Funciona e muito! Quando você ora, com fé, tudo no mundo espiritual mexe, muda. A oração tem poder, lembram da postagem passada? :D

Veja suas raízes com o Senhor hoje. Você, com tanto tempo de Igreja, isso apenas te faz mais experiente, e eu quero ver se você realmente teve seu MOMENTO A SÓS COM DEUS. Aquele momento de reflexão, arrependimento, perdão, amor ao Pai. Isso tudo conta MUITO no seu relacionamento com Deus. Ore a Ele, e diga o que você sente, "Venha ao Pai como Tu estás". Não importa seus pecados, quão GRANDES, e horríveis que sejam, venha, venha à Deus, Ele te chama hoje.
Digo isso, pois vivi na Igreja, desde bebê. E sei que existem muuitos crentes religiosos, que sabem TUDO DA BÍBLIA, mas não conhecem a Deus, como eu, minha mãe, meu pai, meu irmão conhecemos. É ter intimidade, se aprofundar no conhecimento de Deus, é conhecer Seu coração, Ter Suas intenções em seu coração. Amém? isso é conhecer Deus!

Leiam Jeremias 17:8 - "Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." Depois, no 9, diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" 10 diz: "Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações. Como a perdiz que choca ovos que não pôs, ASSIM É AQUELE QUE AJUNTA RIQUEZAS mas NÃO RETAMENTE; no meio de seus dias, as deixará e no seu fim será insensato."
Olha como a Palavra de Deus é clara. O coração, quem pode conhecer? Eu não conheço seu coração, nem você conhece o meu, mas DEUS conhece mais do que eu. Mais do que você. Ele sonhou com você. Sonhou com o dia que você nasceria, e enfim, quando nasceu, Ele sorriu. :D
Ele tem planos lindos, puros e retos para você e para mim também. Aleluia! Sejamos retos, puros, honestos com Deus. Deus não se pode ser enganado, Ele vê tudo!
Não importam as dificuldades, EU NÃO ME ABALAREI! O SENHOR JESUS PRECISA SER MINHA RAIZ, MINHA FORTALEZA. Amém??

Mt 7:15-17 diz: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus."
Cuidado irmãos, seus frutos serão analisados pelo Senhor, no céu, e na terra. Seus frutos serão bons ou ruins. Não existe árvore boa que dá fruto mal, nem árvore má que dá fruto bom.
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." vers 21-23
Assim como a casa na areia, ou na rocha. Lembram?
Mt 7:24-27 diz: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a roca. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será compara a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram um ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína."
Nossa rocha é Jesus Cristo, aquele que é fiel, justo, santo, digno de todo louvor e adoração, e que nos permite viver segundo Sua vontade, nos dando sabedoria, discernimento espiritual, aprendendo a cada manhã, a cada dia que Só a Ele damos culto, louvor e adoração! Digno, Digno és Tu Senhor! Aleluia! Nossa rocha, nossa raiz é, e precisa sempre ser Jesus! Nosso Amado s2
Crentes que procuram raízes na Igreja... a Igreja é sim a casa do Senhor, Casa de Deus. Casa de oração. amém? Mas, alguns, dizem: Se o pastor fulano sair, eu também saio. Sem ele não tem graça. Errado! Muito errado! Cuidado!!! Deus deve ser nossa MAIOR RAIZ! Como meu pai diz, muitos crentes possuem uma postura de "crente chuchu", conhece? Crente que "se mistura" a outros, e toma seu gosto. Chuchu é assim. Chuchu com camarão? Fica com gosto de que? De camarão. Fato# kkkkk
"Camanha da Vitória", Vígilas em diversas Igrejas, ele ta lá. Ele não perde uma. Mas onde está o comprometimento com Deus? Deus sabe o que precisa. O que você necessita, aquilo que seu coração mais precisa ouvir, sentir, mas você PRECISA DE UMA CASA ESPIRITUAL. Uma Igreja onde você sempre pode contar com cada irmão, confiar segredos, contar detalhes de sua vida, ser feliz com seus amigos. A minha Igreja é assim. Nenhuma Igreja é perfeita, pois existem ser humanos, e onde tem homem, tem conflitos. Nós, somos sim imperfeitos. Defeitos não nos falta, mas Deus nos ama mesmo assim. Aleluia! Que amor é esse, que se move dentro de mim... (8). Irei postar essa música aqui. Uma música simplesmente linda!
Cuidado, irmãos! Uma Igreja é sempre um lar. E um lar é sempre bom! Encontre a sua, a que mais você se encaixar, e fique nela. Não seja nômade. haha Não faça isso com você. Deus está em todas as Igrejas, que proclamam Seu Santo Nome, e onde há amor, ali está Deus. Pois Deus é amor.
Brincadeiras com Deus não te levam a lugar nenhum, apenas te destroem. Cuidado! Deus é Deus sério. Não se brinca com Deus. Muito menos com o Diabo. Ele é enganoso, sujo e traiçoeiro. Cuidado!
Sem querer criticar, ou falar mal, creio que muitos, e muitos irmãos em Cristo já foram transformados por tal programa, mas o "Cristo em Casa", acho ser um programa muito ruim, porque você senta no sofá, vê o programa, mas cadê a comunhão entre os irmãos? Uma Igreja tem isso, e muito mais. Tem alegria, tem o bem-estar entre os irmãos. Claro, tem conflitos, brigas, mágoas, mas Deus nos cura. Deus cura nosso interior, nossos conflitos e nos dá paz. A Igreja nos dá alimento, nos fortifica, nos anima. Eventos, brincadeiras, zoações, isso tudo faz parte da vida, nos faz felizes. Eu, por exemplo, tenho poucos amigos que não são de nenhuma Igreja, ou são católicos, ou espíritas, ateus entre outros.. Mas eu nunca deixei de falar de Deus, de Jesus para eles. Porque o que eu mais quero é que eles se firmem numa Igreja, e se tornem filhos de Deus, meus irmãos em Cristo. Sejam salvos e libertos. Mas isso pode demorar. Muitoo...
Vivi na Igreja, desde bebê, amo cada uma das minhas Igrejas, Cavalcante, Cascadura e agora Ricardo, e nunca, nunca pensei em sair da Igreja. Digo isso, com toda certeza. Nunca mesmo! Sempre amei.. claro, tive diversos problemas, diversas dificuldades em Cascadura, em Cavalcante, mas nunca esmorecemos. Deus sempre nos encorajou. Nos deu forças! Até hoje, com 20 anos, digo: Deus é minha força! Quanto mais aprofundar suas raízes, a benção será MAIOR! Quanto mais você trabalhar pra Deus, fazer o que Ele te mandou fazer, A benção SERÁ CADA VEZ MAIOR! Seu galardão o aguarda! :D

Decisão: É Deus ou é o Diabo? Essa decisão é A MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA! Sua vida depende disso! Seu bem-estar, tudo depende disso! Cadê o amor? A fé? Precisamos ser crentes de qualidade! Crentes segundo o coração de Deus, como Davi! Vigiai e orai, Jesus tem pressa!
Eu não vou recuar! A geração, de hoje, é a geração dos "crentes" que recuaram. Infelizmente, é verdade.
Na realidade da minha igreja, muuitos se afastaram, recuaram. Não pode! Não pode acontecer! Temos que seguir, seguir em frente! Amém? Crescer em Cristo, aprender cm Ele, o único que, mesmo sentindo dor, sofrendo, chorando, Ele não recuou. Sua missão foi cumprida!
Um dia, ouvi uma "ilustração", tipo uma parábola sobre um cachorro. Quem tem cachorro sabe como é.
(É nojento, mas é a pura verdade. Isso acontece e muito!) O cachorro come, se sente mal.. Sente dor no estômago, come mato. É.. ele come mato, capim. E ai? vomita! O mato "limpa" o estômago dele. O pior é depois! Ele volta, olha o vômito.. :S E come tudo de novo!
Os que vivem no pecado, são como os cães. Voltam e comem o "pecado" tudo de novo, como se fosse seu próprio vômito! Que nojentoooo! Não podemos voltar e comer o "pecado" de novo, Vigiai, Vigiai e orai! Gen 19:26 - Mulher de Ló... vigiai! Não recuai! Não olhem para trás! Siga para o Alvo, Jesus!!!

"Estou seguindo a Jesus Cristo, Deste caminho, eu não desisto. Estou seguindo a Jesus Cristo, atrás não volto, não volto não." Aleluia!!! Nunca voltarei! Seguirei esse Jesus até a morte, e depois da morte!

Frutos do Topo ~
Mc 13:13 - "Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo." PERSEVERE!!

Tá difícil? Tá pesado o fardo? Tá doendo dentro de você? PERSEVERE! Não desista! Jesus tem planos, Ele tem tudo Nas Suas Santas Mãos, Mãos marcadas, Mãos de poder! Aleluia!
Eis aqui uma canção tremenda, que sempre amei, e sempre amarei! Toca em mim Jesus! Toca em mim! :D

Depois.. a tal música, "Que amor é esse?" que tanto nos constrange, que nos abraça, um amor tão perfeito, tão incondicional! Aleluia!!!



Toca em mim, Toca em nós, Senhor!! Suas mãos de amor, de perdão, que nos toca, e nos sara! Aleluia! Glórias a Jesus, o Cordeiro de Deus!!


Achei esse louvor, esse hino lindo demais! Que coisa linda! 
Amanhã colocarei o hino do Renascer Praise, com Marcelo Aguiar, "Que amor é esse?", uma música totalmente linda também! A Paz do Senhor, fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Vamos espalhar ao mundo a PALAVRA DE DEUS!
    Só ela muda o/a homem/mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Só Deus muda o coração!
      Muito obrigada pelo belíssimo comentário!!

      E PARABÉÉNS pelo seu blog também!
      Deus continuará a nos abençoar !! Façamos a vontade d'Ele mais e mais!

      Excluir

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):