terça-feira, 1 de maio de 2012

Amor, é a fonte que jorra e nunca acaba!

Amados, esse tema já abordei diversas vezes aqui. O amor pra mim, é a coisa mais importante que existe! Sem amor, não há Deus. Pois Deus é amor.  Só quero deixar claro e cristalino, que o amor que falo é o amor que dura eternamente. Não é paxionite, ou apenas "pegar e depois largar". É o amor que Deus tem por nós, a ponto de dar Seu único filho para morrer em meu lugar, e em seu lugar.
Tão GRANDE e INIGUALÁVEL amor, que nos constrange, nos faz sonhar. Um amor assim, dificilmente se acha neste mundo, não é verdade? Casais apaixonados são cada vez mais raros, apesar de existir filmes, livros, séries onde o amor verdadeiro é a base, a essência. Recentemente, na verdade, começou ano passado, comecei a ler diversos livros românticos, lindos, lindos, um escritor, que a meu ver é o melhor escritor romântico da atualidade: Nicholas Sparks.  Grande escritor americano, já escreveu: "Um Amor Para Recordar", "A Última Música", "Querido John", "O Melhor de Mim", "Um Homem de Sorte", que eu saiba, a maioria, são filmes. Amo isso. Um livro é uma vida. Uma história, que eu entro, me deleito, imagino, crio e recrio as cenas. É incrível! Não perca a chance, se tiver, compre um deles. Já tenho 3 dele, e amo amo amo! Estou lendo "O Melhor de Mim", que livro INCRÍVEL! Um amor do passado que ressurge, depois de anos, entre Amanda e Dawson, um amor que talvez, não pudesse sobreviver, agora, está mais forte que nunca. Existem coisas que só Deus pode explicar. Coisas que não conseguimos entender, mesmo aqueles com alto grau de entendimento, com pós, graduação, ou cursos técnicos, não entenderiam.
O amor não é para se entender, é para sentir. Neste livro, aprendi que pode acontecer de tudo, a família ficar contra, um irmão querer te matar (só no livro.. haha), e coisas piores, o amor que está entre eles, e pode estar entre você e seu marido, você e seu namorado ou namorada sempre irá crescer. Amor é algo imprevisível. Quando se ama, se respeita. Quando ama, demonstra pro outro, esse sentimento único.
Assim fez Deus por nós, por mim e você. Não desperdice seu tempo, querido. Faça aquilo que Deus quer que você faça, se entregue a Ele. O caminho é estreito, mas a vitória é certa! Aleluia!


Neste livro, há certos palavrões, infelizmente, porém a história é linda, diferente dos outros que li.
Como sempre digo: "Cada livro é um aprendizado". Aprendi muito com outros livros que li, "Mulheres inteligentes, relações saudáveis", INCRÍVEL!!! De Augusto Cury, um psicoterapeuta, extremamente bom para as mulheres, filhas, irmãs, e até para os homens, para entendermos que somos únicas, somos diferentes, às vezes somos tímidas, irritantes, teimosas, mas precisamos entender: Somos humanas, erramos, cometemos muitos erros, e precisamos aprender com eles. É a melhor lição que tem! Aprender a agradecer, o elogio, aprender a viver cada dia como ele é, único. Sempre é bom! :)


Caso, queiram mais informações sobre esses livros, é só comentar, amo cada um deles!
Caso queiram emprestado, só empresto aqueles que confio minha vida, meus livros são meus filhos, são quase minha vida, cuide bem! :P


Nestes livros românticos, acho que são sempre lindos, aprendi que viver amando é a melhor coisa que tem, porque mesmo distante, você sempre está pensando nele ou nela. Não importa qual lugar, ou situação, você sempre sente ela, ou ele perto de você, é uma ligação forte e única. O amor com Deus é muuuito melhor! Deus é sempre fiel, ele nunca irá te magoar, ou te criticar. Ele vai te ensinar, sim, será seu professor da vida. Onde você escuta Ele, e precisa aprender na prática, tudo aquilo que aprendeu. Eu vivi isso.
Hoje (02.05), acabei, enfim, meu livro "O Melhor de Mim", já li uns 5 livros, desde o ano passado, e posso dizer que esse foi o que me tocou mais profundo, até aquele "Mulheres inteligentes, relações saudáveis" me tocou, e me ensinou muita coisa, porém esse do Nicholas, me encheu de vida, de esperança no amor, na fé. Não queria contar o final, se não estraga a surpresa, quem quiser saber, compre. Você não vai se arrepender! Garanto! 
Só para quem tiver curiosidade, o livro é sobre Dawson e Amanda, um casal que se apaixonou no verão das férias, há muitos anos, e depois de uns 20 anos, eles se reencontram, porém Amanda se casou, e tem 3 filhos lindos: Jared, Lynn e Annette. A história enfatiza, o amor que, mesmo com o passar do tempo, ainda vive dentro deles, e dos amigos falecidos Tuck e Clara, Clara não foi "mencionada" no livro, porém foi muito importante na história toda, sabe porque? Porque ela fez o amor nascer no coração de Tuck. Tuck, é amigo fiel de Amanda e Dawson, um senhor já de idade, que falece bem no início do livro. A história é linda! Linda mesmo!
Acho que contei quase tudo... ups! Esqueci do casal principal! Dawson, infelizmente, e bota infelizmente nisso... é um Cole. Uma família da cidade de Oriental, que é totalmente violenta, cruel, vingativa, e rude com todos. Até mesmo com os próprios familiares. Porém, Dawson, é totalmente diferente da família, é carinhoso, porém sério, é prestativo, porém fechado. Mas tudo isso faz Amanda se apaixonar perdidamente por ele, e ele por ela. Que lindo!! Eu me apaixonei perdidamente por ele... pelo Dawson hahahaha' O livro me encantou! Quem puder ter a chance, é só procurar "O Melhor de Mim" nas melhores livrarias do seu bairro, Lojas Americanas, está baratinho (hahaha, uns 20 reais). Aproveite! Um livro é sempre um aprendizado, e sempre uma nova marca na sua vida.
(Tenho certeza, pode parecer chato, meio violento demais, mas no final, nas últimas páginas, valerá a pena tudo que leu! Ficaadik ;) Compre!)


Paciência é uma qualidade que eu tinha, e muito, mas em certas situações, ela quase não existia. Filas de banco, provas, eu era, e sou ansiosa. Muito ansiosa! Mas Deus me deu oportunidades de eu ser paciente.
Quem viu o filme "A Volta do Todo Poderoso", saberá disso que irei falar.
"Você acha que se alguém pedir a Deus paciência, Ele dará paciência, ou dará a oportunidade de ser paciente?"
É interessantíssimo, porque Deus sempre nos fará aprender na prática tudo que aprendemos.
Amar o próximo? Ame. Perdoar? Perdoe. Diga a ele: Te perdoo, em nome de Jesus.
Tudo isso, é questão de humildade, e arrependimento, e submissão a Deus, pois Ele te criou, te ajudou, te deu vida e vida em abundância. VOCÊ DEVE OBEDECÊ-LO. Amém?
O amor pode parecer impossível, "amor à primeira vista", eu acredito sim, porém, amar o coração é diferente. Amar a Deus, eu amo, porque Ele é fiel. Amar o coração é isso.
Amor à primeira vista é diferente, pois é imediato, com Deus você precisa conhecê-Lo, ai sim você pode dizer: AMO O SENHOR, MEU SALVADOR. AMO DEUS! Pois, Deus conhece seu coração, Ele sabe quem ama, e quem não ama. :)









Deixe Deus controlar Seu ser, quem você é. Ele quer te dar tudo de bom, tudo de perfeito, que você acha que é impossível, Ele te dá. Ele te ama. E você precisa adorá-Lo, pois foi por isso que Deus te criou.
Nasci para Te adorar, Senhor!!
Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

~* Contatos *~

E-mail: sarahlmudesto@live.com



Página Oficial do Facebook (curta você também!!!):